Quando se trata de aumentar as vendas, qual será o melhor investimento: marketing tradicional ou marketing digital? Talvez você não esteja familiarizado com o termo Omnichannel, mas eu vou explicar qual a importância dessa estratégia de conteúdo, para o seu negócio dar certo.

Toda vez que chega setembro e começam as reuniões de planejamento nas empresas, referentes ao orçamento do ano seguinte, essa pergunta aparece, criando divergências entre as equipes de marketing, as agências de publicidade e os envolvidos no processo decisivo na compra de mídia.

A verdade é que, por enquanto, e digo “por enquanto” porque não sabemos como será o futuro. Inclusive, talvez ele seja somente digital. Mas a verdade é que quem não caminhar, ou melhor, quem não “voar” para um canal Omnichannel, o que significa unificar os atendimentos tradicionais e digitais, para atender os seus prospects e clientes, vai perder cada vez mais mercado.

Vamos pensar juntos!

Nós não queremos mais sair de casa para fazermos compras e desejamos que as compras já realizadas, cheguem o mais rápido possível, onde estivermos.

No entanto, se saímos de casa, desejamos encontrar aquele mesmo produto, que vimos na loja virtual, também na loja física. Ou, se fizermos a compra virtualmente, para não perdermos tempo, desejamos apenas retirá-la na loja física, de forma rápida, prática e sem filas.

Talvez, você não trabalhe em empresa B2C e, por isso, acha que este artigo não é para você, que está numa empresa B2B, certo?

Então feche os olhos e imagine o seu prospect ligando para a central de telefone fixo da sua empresa (Sim, muita gente ainda usa telefone fixo) e não consegue falar com ninguém da área comercial, porque estão “todos na rua vendendo”.  Isso faz sentido para você?

Infelizmente, ainda acontece muitos nas empresas. E aí, você que vende serviços, perde o seu prospect para o seu concorrente, que possui um chat BOT, que direciona as mensagens enviadas através do site da companhia, para os vendedores e, na mesma hora, por WhatsApp, o prospect em questão é atendido e vira cliente.

Sendo assim, não adianta investir em nenhum tipo de mídia, se a estrutura de atendimento da empresa – das telefonistas à equipe de vendas – não estiver preparada e treinadas para a demanda que as mídias irão gerar, sejam elas de qualquer tipo.

Se você estiver assistindo a um canal aberto e aparecer a propagada de um produto que te interessar, você pode entrar em contato através do site da empresa, na mesma hora.

Mais do que isso, você vai “investigar” o produto que estão vendendo, para avaliar se atende as suas necessidades, se cabe no seu bolso, qual a opinião de quem já comprou, se tem reclamações ou elogios a respeito.

Conclusão

Por isso, além do site e atendimento online integrado, é preciso ter redes sociais atualizadas diariamente e com informações relevantes. E não apenas para enfeite. Então, sim, é preciso investir em Omnichannel, e isso dá trabalho.

Portanto, estude bem a sua estratégia de atendimento, para vender cada vez mais e melhorar a sua performance. Se você precisar organizar os seus canais de venda, chame a CT Inovações em Marketing. Nós ajudaremos você a acelerar os seus negócios!

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