A transformação digital nos negócios e no universo corporativo pode estar vivendo o momento mais decisivo, desde que ouvimos falar neste conceito. Ou seja, a produção e o trabalho estão passando por uma grande reestruturação. Estamos vivenciando um marco histórico. Para continuar existindo empresas devem adequar e migrar para mundo digital. Algumas corporações já há algum tempo vinham se inserindo e utilizando as tecnologias digitais. Reunião antes realizadas presencialmente já vinham sendo realizadas pela web, reduzindo o gasto com transporte e hospedagens. A atuação home office já estava sendo aplicada por diversas empresas, de forma geral ou em alguns dias da semana. O que não imaginávamos é que com a pandemia a exceção se tornaria a regra, o que antes se tratava de uma opção para reduzir custos tornou-se a única forma de sobrevivência.
Transformação Digital de Negócios
Quando saímos das corporações e olhamos para as pequenas e médias empresas encontramos um cenário ainda mais delicado. Serviços e produtos antes comercializados de forma analógica necessitam com urgência de inserção de no mundo digital. Portanto, para continuar existindo, empresas tem que ingressar no mundo digital. Esta realidade pode ser encarada como uma oportunidade de se reinventar e ampliar o seu negócio.
Marketing e Transformação Digital
As lideranças empresariais necessitam tomar decisões rápidas e assertivas para tornar esta nova realidade numa oportunidade e passar a comercializar os produtos de maneira digital, seja por meio de site, redes sociais o e-commerce. Desta forma, pequenas e médias empresas, que até então atuavam apenas no mundo físico, necessitam reestruturar o seu modelo de negócios, virtualizar o estoque, automatizar as vendas e divulgar os seus produtos na internet.
Como Trabalhar Marketing Digital
Até a ano 2019 muitas empresas conseguiam atuar de maneira analógica. Na pandemia, muitas destas empresas simplesmente param de trabalhar por não possuírem plataformas digitais. Apesar do varejo investir no E-commerce, muitas empresas não estão estruturadas para realizas vendas on-line. Temos ferramentas, mas não temos que migrar para o mundo digital. Sendo assim, o Marketing Digital pode manter empresas em funcionamento e auxiliar na preservação do emprego de muitos brasileiros. Cabe aos profissionais de Marketing Digital auxiliar as lideranças empresariais neste processo, tendo a responsabilidade de criar ações e instrumentos para manter estas empresas e a economia em movimento.
Porque Contratar Marketing Digital
A CT INOVAÇÕES EM MARKETING está pronta para acompanhar você neste processo. Startup de Marketing. Portanto, podemos ajudar a encontrar a direção certa! ACELERANDO O SEU NEGÓCIO JUNTO COM VOCÊ!
Podemos destacar algumas ferramentas necessárias para a inclusão de uma empresa no mundo digital:
ESTRATÉGIA DIGITAL
Existem diversas ações de marketing para divulgar produtos e serviços. Ações com o intuito de aproximação com o público-alvo. A Estratégia Digital planejará ações que direcionam ao mundo online, como planos de atuação de uma marca, produto ou serviço a ser apresentado na internet.
LOJAS VIRTUAIS
A empresa pode optar por montar sua própria loja para vender na Internet, vendar em mais de uma plataforma e integrar sua loja e venda pelas redes sociais, marketplaces online. Deve ser pensado como evidenciar o seu produto ou serviço para que se destaque diante da concorrência.
WEBSITES
Se você deseja criar uma ampla presença online é essencial ter um website, com todas as informações institucionais e os serviços da sua empresa.
GESTÃO DE REDES SOCIAIS
A gestão de redes sociais é uma forma de aproximação e de fidelização de clientes, que se baseia em um conjunto de estratégias de divulgação de uma determinada marca. Sendo assim, uma gestão completa e eficiente consiste em produção de conteúdo, processo de análise, definição de estratégia e linguagem, administração, monitoramento ativo e relacionamento diário com o público-alvo.
MARKETING DE RELACIONAMENTO
Esse tipo de marketing nada mais é do que valorizar as interações do público com a marca. Um comércio eletrônico que tenha presença ativa nas redes sociais pode (e deve) estimular que os usuários comentem em suas publicações e se engajem com a marca. Desta forma, estreita os laços e cria um vínculo que facilita a conversão em vendas.
LANDING PAGES
Conquistar leads é a principal estratégia para quem deseja focar e ampliar as vendas.