Produção de Conteúdo não é só escrever para um blog ou gerar um texto vendedor para anúncio nas redes sociais. Mas é a mais importante iniciativa para atrair leads para o seu negócio.
No entanto, o uso das ferramentas ajuda a construir uma audiência de qualidade para as marcas, com possibilidades infinitas. Tudo vai depender da criatividade e do interesse do seu público.
Começando por uma das principais formas de geração de leads, o ebook trata de mais temas, e com maior profundidade, do que um blog post de 500 palavras.
Ao redigir um, você não será tão direto e simples quanto em um artigo, mas poderá ser mais didático, ao explicar detalhes e trazer novos pontos de vista para seu leitor.
Redes Sociais
Já as redes sociais são as principais portas de divulgação para as empresas, atualmente. Consiste em produzir conteúdo focado em um assunto de uma marca.
O que significa adaptar a linguagem, escrever chamadas que engajem, que despertem a curiosidade, para conseguir incentivar a leitura e os comentários de seus leitores.
Um bom copy é determinante para que o seu público-alvo clique nos seus anúncios e que permaneça o suficiente na sua página para comprar o seu produto.
Imagens são conteúdo
As imagens e os infográficos também são conteúdo, além de muito compartilhados, geram um altíssimo engajamento.
Para quem trabalha no ramo da moda ou da decoração por exemplo, as fotografias podem ser a melhor forma de conteúdo a serem exploradas.
Sem esquecer dos gifs, que são outra forma divertida de engajar a sua persona.
Vídeo também é produção de conteúdo
No vídeo, o conteúdo não vem diretamente em textos corridos. No entanto, você pode, por exemplo, fazer entrevistas ou demonstrações.
O leque de opções é imenso, mas lembre-se também que roteiros são conteúdo.
Organização e produção de conteúdo
A produção de conteúdo tem como objetivo educar, informar ou entreter um futuro cliente, além de fidelizá-lo.
Como você pode perceber, envolve análise, criatividade, redação e design.
O conteúdo textual e gráfico precisa estar alinhado com a identidade visual e com uma estratégia de diálogo com o seu público-alvo.
Além da linguagem, você precisa possuir ações bem definidas para produzir conteúdo relevantes para fidelizar a sua audiência e, também, para gerar ainda mais tráfego nas suas páginas: de forma criativa, com consistência e frequência. Por isso, é necessário conhecer bem o seu público.